Blog Archive

27 June 2017

Deus fala com a nossa pessoa interior (espírito)


Deus fala com a nossa pessoa interior (espírito)
A graça e a misericórdia devem ser dadas - elas nunca podem ser conquistadas!
João 10: 2-3
 
"Mas aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. Para ele, o porteiro abre, e as ovelhas ouviram a sua voz; e ele chama suas próprias ovelhas pelo nome, e as conduziu".
JOHN 10: 1-21
** Deus fala com a nossa pessoa interior (espírito)
Este versículo promete a todos os que são ovelhas de Deus que eles não só podem, mas sim eles, ouvir sua voz. Muitas pessoas nascidas de novo duvidam da verdade dessa afirmação com base em sua experiência. Eles não pensam que podem ouvir a voz de Deus. No entanto, a Palavra de Deus é verdadeira - não a nossa experiência.

A harmonia entre o que este verso diz e o que nossas experiências dizem é que é nosso espírito recém-nascido que ouve a voz de Deus. Embora Deus tenha falado e ainda fala em uma voz audível às vezes, muito poucas pessoas experimentam isso. Deus fala com a nossa pessoa interior (espírito) e a nossa pessoa interior o ouve.


 
O problema vem quando não somos sensíveis ou controlados pelo nosso espírito, mas estamos caminhando na vaidade de nossa mente. A Bíblia chama isso de andar na carne em vez do Espírito(Gálatas 5: 16-18).

Uma pessoa é um espírito, alma e corpo. Nossos espíritos são tão perfeitos como sempre estarão no céu. Se mudarmos o nosso pensamento para que creamos no que Deus diz em Sua Palavra sobre quem somos e o que temos, então este acordo entre nosso espírito e alma forma uma maioria e nossa carne experimentará a vida de Deus que foi depositado em Nossos espíritos.

Oração, estudo da Bíblia, jejum, companheirismo, etc. são formas de reorientar a atenção da nossa mente para longe da voz deste mundo e de volta à voz do nosso Pastor que se comunica constantemente com o nosso espírito. Se não conseguimos renovar nossas mentes, podemos viver nosso tempo inteiro nesta terra sem experimentar a vida abundante que Jesus nos forneceu.


 
Ouça, e você ouvirá Sua voz falar com você através de Sua Palavra hoje.

No comments:

Post a Comment

Featured Post

The most powerful message ever preached in past 50 years !

 AWMI.com  **  The most powerful message ever preached in past 50 years !  10 Reasons It's Better to Have the Holy Spirit ...

Popular