Blog Archive

21 November 2017

A CIRCUNIÇÃO É UMA MATÉRIA DO CORAÇÃO



A CIRCUNIÇÃO É UMA MATÉRIA DO CORAÇÃO
João 18:14 "E Caifás foi o que deu conselhos aos judeus, que era conveniente que um homem morresse pelo povo".
A nação física de Israel ainda tem uma parte muito importante a desempenhar no plano de Deus. Eles têm um papel proeminente na profecia do fim do tempo. No entanto, a nação física de Israel foi deslocada em importância pela semente espiritual de Abraão, que é a igreja de Jesus Cristo.
Os cristãos são o verdadeiro povo circuncidado de Deus. Em Romanos 2: 28-29, Paulo revela que a verdadeira circuncisão é uma questão de coração, não a carne, e que o verdadeiro judaísmo é através do novo nascimento e não do nascimento físico.
Em Colossenses 2:11, Paulo diz que a circuncisão espiritual foi feita por Deus sem as mãos do homem. Essa circuncisão, feita sem mãos, prova que não foi feito no físico. Paulo está se referindo à circuncisão espiritual do coração. Os pecados de nosso coração foram cortados e descartados através do sacrifício de Cristo de forma semelhante que o prepúcio é removido de um homem. O ato físico da circuncisão é uma imagem da circuncisão espiritual que agora é uma realidade em todos os crentes nascidos de novo.
A condição da carne de uma pessoa não é importante. Não importa se a carne é circuncidada ou sagrada. É a condição do espírito que importa com Deus. Aqueles que colocam fé em sua circuncisão para salvá-los estão confiando na carne e não em Deus. Hoje, o ato de circuncisão não é o problema, mas os atos de santidade ainda são considerados por muitos como essenciais para receber a salvação. Isso é tão errado quanto aqueles nos dias de Paulo, que acreditavam que ser circuncidado lhes concedeu salvação.

No comments:

Post a Comment

Featured Post

The most powerful message ever preached in past 50 years !

 AWMI.com  **  The most powerful message ever preached in past 50 years !  10 Reasons It's Better to Have the Holy Spirit ...

Popular