Blog Archive

28 September 2017

A fé para a cura está baseada no conhecimento


A fé para a cura está baseada no conhecimento

Se quisermos tornar-nos sempre a pessoa que devemos ser, devemos buscar o Deus Todo-Poderoso em nossas vidas ... O sucesso ou o fracasso de nossa Salvação Eterna depende de conhecê-Lo! Um homem!
Um dos princípios mais elementares da Palavra de Deus é dado em Tiago 4: 7. Diz,
"Submeta-se, portanto, a Deus. Resista ao demônio e ele vai fugir de você. "
Este versículo claramente ensina que algumas coisas são de Deus, e algumas coisas são do diabo.Para acreditar que Deus permite ou aprova as ações de Satanás desafia a lógica de Tiago 4: 7. Ele elimina nossa responsabilidade de resistir e coloca a responsabilidade final de tudo de volta a Deus.
A doutrina amplamente aceita de que Deus controla tudo é uma decepção. Se Satanás pode confundir e enganá-lo sobre esse assunto, ele tem você! Por quê? Porque você vai parar de resistir.
 
Ninguém quer resistir à vontade de Deus, e se você acha que Deus está por trás da sua doença, você vai se submeter a ela.
 
Isso viola as instruções de Tiago 4: 7, não vai te curar, e isso deixa Satanás no caminho da sua vida.
Você deve acreditar que Deus sempre quer que você seja curado. É tão simples, é preciso ajuda para entender mal.
Qual é a linha inferior da vontade de Deus para nossa cura? Sua Palavra revela isso para nós em 3 João 2, que diz:
"Amado, desejo acima de tudo o que prosperar e estar em saúde, assim como a sua alma prosperar".
João estava escrevendo uma carta aos crentes sob a inspiração do Espírito Santo. Ele revelou que o Senhor quer que nós saibamos, tanto quanto Ele quer que prosperemos emocional e mentalmente.
Quando Pedro pregou o Evangelho a Cornélio em Atos 10:38, ele resumiu o ministério de Jesus dizendo:
"Como Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder: quem foi fazer o bem e curar todos os que foram oprimidos do diabo; porque Deus estava com ele ".
Hoje, alguns pregadores estão dizendo que a cura é do diabo, mas essa não é a mensagem que Peter deu. Observe o que Pedro disse sob a inspiração do Espírito Santo. Não só Jesus estava fazendo bem quando curou pessoas, mas Ele curou todos os que foram oprimidos do diabo e não de Deus. Essa escritura prova claramente que a doença não é de Deus.
Isaiah 53 deve encerrar todo o debate. Foi escrito profeticamente sobre Jesus, o Messias. Isaías 53: 4-5 diz:
"Certamente ele suportou nossas ofensas, e carregou nossas dores; ainda assim nós o estimamos atingido, ferido de Deus e afligido. Mas ele foi ferido por nossas transgressões, ele foi machucado por nossas iniqüidades: o castigo de nossa paz estava sobre ele, e com suas listras, somos curados ".
Estes versículos revelam que a cura física é parte da expiação de Cristo. O Senhor nos redimiu da doença tanto quanto Ele nos redimiu do pecado. Ele não quer mais que fiquemos doentes do que Ele quer que nós pecássemos. Essas são declarações radicais a muitos cristãos porque nos ensinaram que o perdão dos pecados é o que é a salvação.Bem, essa é certamente uma parte vital da salvação, mas isso não é tudo o que Jesus realizou. Nós também fomos curados pelas suas listras. A doença não é de Deus, assim como o pecado não é de Deus. Obrigado, Jesus!
Apenas no caso de alguém pensar que a cura mencionada em Isaías 53: 4-5 não é física, mas apenas emocional, a Bíblia dá um comentário sobre a profecia de Isaías. Em Mateus 8:16, Jesus curou todas as pessoas doentes trazidas a Ele, e o versículo 17 diz que isso foi feito ...
"Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Esaias, dizendo: Ele mesmo tomou nossas enfermidades e desnudou nossas doenças".
Portanto, a Escritura comenta sobre si mesma e deixa muito claro que a cura falada por Isaías está se referindo a enfermidades e doenças físicas. Se Jesus suportou nossas doenças, então não precisamos fazê-lo.
AWMI.net

No comments:

Post a Comment

Featured Post

The most powerful message ever preached in past 50 years !

 AWMI.com  **  The most powerful message ever preached in past 50 years !  10 Reasons It's Better to Have the Holy Spirit ...

Popular