Blog Archive

30 July 2017

A conclusão


Grace Abounding.
A conclusão


    
De todas as tentações que já conheci na minha vida, questionar o ser de Deus e a verdade de Seu evangelho é a pior e a pior a suportar; Quando essa tentação vem, me tira o cinto e retira os alicerces de debaixo de mim.
Oh, muitas vezes pensei nessa palavra: "Tenha seus lombos com verdade"; E disso: 'Quando os fundamentos são destruídos, o que os justos podem fazer?'

    
Às vezes, quando, após o pecado cometido, eu procurei o castigo dolorido da mão de Deus, o próximo que eu tive de Ele foi a descoberta de Sua graça. Às vezes, quando eu fui consolado, eu me lutei por mim mesmo, por causa da minha dificuldade. E então, novamente, quando eu fui derrubado, pensei que não era sábio dar esse jeito de me consolar. Com tanta força e peso, ambos foram sobre mim.

    
Perguntei-me muito sobre essa coisa, que, embora Deus visite minha alma com uma descoberta de si mesmo tão abençoada, contudo eu encontrei novamente, que essas horas já me atenderam depois que eu estive no meu espírito tão cheio de escuridão , Que eu não poderia tanto como conceber o que esse Deus e esse conforto era com o qual eu fui atualizado.

    
Às vezes eu vi mais em uma linha da Bíblia do que eu poderia dizer como ficar de pé, e, no entanto, em outro momento, toda a Bíblia foi para mim tão seca como uma vara; Ou melhor, meu coração está tão morto e seco para isso, que não consegui conceber o menor drama de refresco, apesar de ter examinado por completo.

    
De todas as lágrimas, são as melhores que são feitas pelo sangue de Cristo; E de toda alegria, isso é o mais doce que se mistura com o luto sobre Cristo. Ah! É uma coisa boa estar de joelhos, com Cristo nos nossos braços, diante de Deus. Espero que eu saiba alguma coisa dessas.

    
Hoje encontro sete abominações em meu coração:(1) Inclinação para a incredulidade.
 
(2) De repente para esquecer o amor e a misericórdia que Cristo manifesta.
 
(3) Uma inclinação para as obras da lei.
 
(4) Passeios e frieza em oração.(5) Para esquecer de assistir a isso pela qual rezo.(6) Apt para murmurar porque eu não tenho mais, e ainda pronto para abusar do que eu tenho.(7) Eu não posso fazer nada daquilo que Deus me manda, mas minhas corrupções se empolgarão em si mesmas: "Quando eu faça o bem, o mal está presente comigo".

    
Estas coisas continuamente vejo e sinto, e estou aflito e oprimido; Contudo, a sabedoria de Deus os ordena para o meu bem.
 
(1) Eles me abominam.(2) Eles me impedem de confiar no meu coração.
 
(3) Eles me convencem da insuficiência de toda justiça inerente.(4) Eles me mostram a necessidade de voar para Jesus.(5) Eles me pressionam para rezar a Deus.(6) Eles me mostram a necessidade que tenho de assistir e estar sóbrio.(7) E provoque-me olhar para Deus, através de Cristo, para me ajudar e me levar por este mundo.
Um homem.

No comments:

Post a Comment

Featured Post

The most powerful message ever preached in past 50 years !

 AWMI.com  **  The most powerful message ever preached in past 50 years !  10 Reasons It's Better to Have the Holy Spirit ...

Popular