Blog Archive

25 August 2017

Agradeça a Deus pela Sua redenção



Agradeça a Deus pela Sua redenção

Marcos 10:45 "Porque até o Filho do homem não veio para ser ministrado, mas para ministrar e dar a sua vida um resgate por muitos".

Jesus contou a Seus discípulos muitas vezes de Sua morte, mas esta é a primeira vez que Ele indicou o motivo da Sua morte. Agora é claro que Sua morte seria um "resgate", definido no grego como meio de perder pagando um preço.

As palavras "resgate" e "redimir" foram usadas de forma intercambiável nas escrituras.
Não só Jesus pagaria o preço pelo pecado, mas também a morte dele seria substitutiva.
Em 1 Timóteo 2: 6, 6 que se entregou como um resgate por todas as pessoas. Isso já foi testemunhado no momento adequado.


 
A palavra "resgate" é tirada da palavra grega "antilutron", que significa "um preço de resgate". A palavra grega "anti" significa "no lugar de".
Em outras palavras, o resgate vale para todos os que aceitam

 
(Jo 3: 16-17; 16 Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.17 Porque Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para salvar o mundo através dele.


 
ROM. 10:13). 3 Como não conheciam a justiça de Deus e procuraram estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus.

O preço pago pela nossa redenção é a vida de Jesus, isto é, o sangue de Jesus

 
(Colossenses 1:14) 14 em quem temos a redenção através do Seu sangue, o perdão dos pecados.


 
Esta redenção, de acordo com Hebreus 9:12, é eterna e tem como destinação purificar-nos de toda iniqüidade
(Ti 2:14), 14 que se entregou a nós mesmos para nos redimir de toda maldade e purificar para si mesmo um povo que é seu próprio, ansioso para fazer o que é bom.
e nos traga para servir o Deus vivo

(Heb. 9:14).
12 Ele não entrou por meio do sangue de cabras e bezerros; mas ele entrou no Lugar Santíssimo uma vez por todos pelo seu próprio sangue, obtendo assim a redenção eterna.

 
13 O sangue de cabras e touros e as cinzas de uma novilha polvilhada sobre aqueles que são cerimoniavelmente impuros, santifica-os para que eles estejam externamente limpos.
14 Quanto mais, então, o sangue de Cristo, que, através do Espírito eterno, se ofereceu sem defeito a Deus, limpe nossas consciências de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo!
Isso pode ser ilustrado pela forma como usamos selos comerciais. Primeiro, os selos devem ser comprados, então eles são resgatados pelo produto desejado. A compra é essencial, mas também a redenção. Ninguém realmente quer os selos. Eles querem o que os selos podem ser resgatados. A compra para a salvação total já foi feita com o sangue de Jesus, mas nossos corpos ainda não foram redimidos.

Ou seja, ainda não recebemos todos os benefícios desta transação em nossos corpos físicos. Isso acontecerá na segunda vinda do Senhor quando recebermos nossos novos corpos glorificados.
Nosso espírito é a única parte de nós que experimentou a redenção total.

Agradeça a Deus pela redenção que Ele lhe forneceu hoje.

No comments:

Post a Comment

Featured Post

The most powerful message ever preached in past 50 years !

 AWMI.com  **  The most powerful message ever preached in past 50 years !  10 Reasons It's Better to Have the Holy Spirit ...

Popular