Blog Archive

29 December 2017

Sua Palavra com Milagres.


Sua Palavra com Milagres.

Marcos 16:20 "E eles saíram, e pregavam em todo lugar, o Senhor trabalhando com eles, e confirmando a palavra com os sinais seguintes. Amém".

O Senhor confirmou a pregação de Sua Palavra com milagres. Se Jesus e os cristãos do primeiro século precisassem da Palavra confirmada com o milagroso (Heb. 2: 4, NKJV)
4 Deus também testemunhando tanto com sinais e maravilhas, com vários milagres e dons do Espírito Santo, segundo a própria vontade?

 
Então, devemos fazer o mesmo também. Não há nenhuma escritura que diga que esses sinais milagrosos faleceram.

Algumas pessoas interpretaram "o que é perfeito" em 1 Corinthians 13: 10-12, (NKJV)
10 Mas quando chegou o que é perfeito, então, o que é em parte será eliminado.
11 Quando eu era criança, falei quando criança, entendi como uma criança, pensei como uma criança; Mas quando eu me tornei um homem, coloquei coisas infantis.
12 Por enquanto, vemos em um espelho, vagamente, mas depois cara a cara. Agora eu sei em parte, mas então eu sei como eu também sou conhecido. - como sendo a Bíblia completa. Isso levou-os a acreditar que os dons do Espírito cessaram.
Embora a Palavra de Deus seja perfeita (Salmo 19: 7), não é a "coisa perfeita" a que se refere aqui.
1 Coríntios 13: 8 diz que as línguas cessarão, mas isso não acontecerá até
"É o que é perfeito".

Em 1 Coríntios 13:12, Paulo diz: "Quando vier o que é perfeito, veremos cara a cara". Isso fala de ver o Senhor cara a cara, em vez de vagamente, como através de um copo escuro, como é agora. Alguns podem argumentar que isso está falando em um sentido simbólico, em vez de literalmente face a face.

 
Mas a próxima comparação neste versículo diz que, então, "quando vier o que é perfeito", saberemos todas as coisas, como também somos conhecidos. Não há outra maneira de interpretar isso, exceto como uma descrição de quando estaremos diante do Senhor, depois desta vida. Então estaremos cara a cara, e conheceremos todas as coisas, como também somos conhecidos.

O versículo oito diz que, no tempo, as profecias falham e as línguas cessam, o conhecimento desaparecerá.
Isso está falando da próxima vida, ou dos novos céus e da terra, porque um dos sinais dos tempos finais é que o conhecimento deve aumentar (Dan 12: 4).

Então, o "o que é perfeito" de que Paulo fala, não pode ser a Bíblia. Tem que ser o nosso corpo glorificado, ou Jesus em Sua segunda vinda.De qualquer forma, esses versículos estabelecem que até "chegar o que é perfeito", as línguas e a profecia permanecerão. Eles ainda são presentes válidos, e até hoje, é vontade de Deus acompanhar a pregação de Sua Palavra com milagres.


 
AWMI.net

No comments:

Post a Comment

Featured Post

The most powerful message ever preached in past 50 years !

 AWMI.com  **  The most powerful message ever preached in past 50 years !  10 Reasons It's Better to Have the Holy Spirit ...

Popular